COREN-SP move ação contra a Prefeitura de Campinas

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, contra a Prefeitura de Campinas, visando à adequação do quadro profissional de enfermagem no Hospital Municipal Doutor Mario Gatti.

Adequação do quadro do Hospital Municipal Doutor Mario Gatti é o motivo da ação

A propositura da ação tem por objetivo assegurar à população atendida melhoria na qualidade da assistência de enfermagem, além de evitar a sobrecarga de trabalho dos profissionais que atuam no Hospital.A ação civil pública tramita na 2ª Vara Federal de Campinas e aguarda análise da liminar.

O trabalho da fiscalização do COREN-SP vem ganhando atenção especial na atual gestão, que aumentou significativamente o número de ações. Mais de 11.100 fiscalizações foram realizadas em 2012 e 2013 e a expectativa é promover outras 7 mil, até o final do ano, o que representará, ao final do mandato, um crescimento de quase 70% em comparação aos três anos da gestão anterior (2009-2011).