Coren-SP prestigia eventos da Semana da Enfermagem 2024 na Alesp e em instituições de saúde paulistas

Durante o mês de maio, os conselheiros do Coren-SP participam de diversos eventos alusivos à Semana da Enfermagem, em instituições de saúde e de ensino em todo o estado de São Paulo.

No dia 17/5, sexta-feira, os conselheiros Ivan Lima de Santana, Edson José da Luz e Kenny Ramponi participaram de uma Sessão Solene na Assembleia Estadual de São Paulo (Alesp), promovida pelo deputado estadual Emídio de Souza, no plenário Juscelino Kubitscheck, em homenagem aos profissionais de enfermagem atuantes no estado de São Paulo.

Os conselheiros Kenny Ramponi, Edson Luz e Ivan Santana na outorga do Prêmio Anna Nery, na Alesp

Na ocasião, foi outorgado o Prêmio Anna Nery, idealizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP).

O conselheiro Ivan Santana representou o Coren-SP na mesa solene do Prêmio Anna Nery

Os conselheiros Ivan Lima Santana, Edson José da Luz e Kenny Ramponi representaram o Coren-SP na ocasião, sendo que o conselheiro Ivan Lima Santana participou da mesa solene. “Em meu depoimento, reforcei a importância da união das instituições para o fortalecimento da categoria e parabenizei, em nome do nosso presidente, Sérgio Cleto, o sindicato dos enfermeiros por essa bela iniciativa de reconhecimento aos profissionais de enfermagem”, colocou o conselheiro Ivan Lima Santana após o evento.

Outras atividades

No início da semana, na segunda-feira (13/5), os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues participaram das comemorações da Semana da Enfermagem 2024 no Hospital do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

O conselheiro Márcio Bispo (à esquerda) com gestores do GRAAC

Ainda na segunda-feira, dia 13/5, o conselheiro Eugênio Dantas e a colaboradora Virgínia Tavares prestigiaram as comemorações da Semana da Enfermagem 2024 promovidas pelo colégio SENAC, unidade Tiradentes, na capital.

Virgínia Tavares e Eugênio Dantas com alunos, professores e gestores do SENAC Tiradentes

No dia seguinte (14/5), terça-feira, o conselheiro Márcio Bispo participou das comemorações alusivas à Semana da Enfermagem 2024 promovidas pelo Hospital da Mulher, na região central da capital.

Hospital da Mulher

Ainda na terça-feira (14/5), os conselheiros Márcia Rodrigues e Edson José da Luz prestigiaram as comemorações no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na capital, onde fizeram uma palestra aos profissionais da equipe de enfermagem da instituição.

Os conselheiros Márcia Rodrigues e Edson Luz no Conjunto Hospitalar do Mandaqui

“Foi uma tarde maravilhosa com profissionais participativos e atentos ao conteúdo. Agradecemos à diretora de enfermagem, Sueleni Ferreira Forte e aos alunos da Uninove que estavam presentes”.

Na quarta-feira, dia 15/5, a conselheira Edna Matias e a colaboradora Virgínia Tavares participaram das comemorações da Semana da Enfermagem 2024 promovidas pela Atesa Cooperativa de Trabalho, na zona norte da capital.

Virgínia Tavares (à esquerda) e Edna Matias (à direita) na Atesa Cooperativa de Trabalho, na zona norte da capital

Na sexta-feira, dia 17/5, os representantes do Coren-SP participaram de mais dois eventos alusivos à Semana da Enfermagem 2024.

Primeiro, o conselheiro Márcio Bispo prestigiou as comemorações na AME “Dr. Geraldo Bourroul”.

Márcia Bispo com membros da equipe de saúde da AME “Dr. Geraldo Bourroul”

Já a vice-presidente da autarquia, Ana Paula Guarnieri e os conselheiros Márcia Rodrigues e Marcelo Carvalho da Conceição, além da gerente de planejamento do Coren-SP, Erica Chagas, prestigiaram as comemorações da Semana da Enfermagem 2024 promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo. O evento contou com a presença do secretário municipal, Geraldo Reple Sobrinho.

A vice-presidente do Coren-SP, Ana Paula Guarnieri (de verde) e o Secretário Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo na Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal

A semana se encerrou com uma palestra dos conselheiros Ivan Lima Santana e Edson José da Cruz em Itatiba na sexta-feira (17/5), onde falaram a profissionais de enfermagem na Santa Casa do município.

Santa Casa de Itatiba