COREN-SP inaugura subseção em Botucatu

Representantes de várias instituições de ensino e unidades assistenciais prestigiaram, nesta quinta-feira (27/3), a inauguração da Subseção do COREN-SP em Botucatu (Praça Dona Izabel Arruda, 157, sala 81 – Centro). A cerimônia teve a participação do presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e do médico e vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior.

A conselheira Marcília Gonçalves faz o corte da fita sob o olhar do vice-prefeito e do presidente do COREN-SP

Durante o evento, Dias da Silva destacou que Botucatu é uma das quatro regiões beneficiadas com novas unidades do COREN-SP, dentro do plano de expansão da rede que tem o objetivo de aproximar o profissional de Enfermagem do Conselho. “Embora o princípio básico do Conselho seja fiscalizar o exercício da profissão, temos a preocupação de sermos um parceiro da Enfermagem, orientando, esclarecendo dúvidas e auxiliando nos protocolos e rotinas”, destacou.

Vice-prefeito Antônio Caldas, conselheira Marcília Gonçalves e o presidente do COREN-SP Mauro Dias da Silva

Agradecendo o empenho da conselheira Marcília Rosana Criveli Bonacordi Gonçalves, que é de Botucatu, o vice-prefeito lembrou o grande contingente de profissionais de enfermagem da região. “O mercado de serviços em saúde está aquecido e em franca expansão. Precisávamos de uma sede do COREN-SP tanto pelo número de profissionais, como pela representatividade que temos na região de órgãos formadores. É um grande progresso para a Enfermagem”, salientou.

A enfermeira Rosentina Helena Andrade Dias, Responsável Técnica do Hospital Cantídio de Moura Campos, falou dos benefícios da subseção. “Agora vai ser muito mais fácil pra mim, quando precisar esclarecer alguma dúvida, e também para os meus funcionários. É uma comodidade”.

A inauguração foi prestigiada por representantes de várias instituições de ensino e unidades assistenciais

A novidade também foi comemorada pela chefe do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu, Silvana Andrea Molina Lima. “É uma conquista para a região de Botucatu, porque facilita o acesso dos profissionais e dá às instituições o devido respaldo, evitando o descolamento para Marília ou Campinas”, finalizou.

Outras três unidades serão entregues no início de abril, beneficiando as cidades de Guarulhos e Itapetininga e o bairro de Santo Amaro, na capital.

Confira as datas e horários de inauguração e o endereço das novas unidades:

– 02/4 – 14h – NAPE de Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 328, sala 01 – térreo – SP.
– 03/4 – 14h – Subseção de Guarulhos – Rua Morvam Figueiredo, 65, conjs. 62 e 64 – Centro.
– 04/4 – 10h – Subseção de Itapetininga – Rua Cesário Mota, 418 – Centro.