COREN-SP garante vaga no Conselho Municipal de Saúde de Campinas

O COREN-SP está representado no Conselho Municipal de Saúde de Campinas. A conselheira Ana Marcia Moreira Donnabella, integrante da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do COREN-SP, tomou posse em 26 de fevereiro, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, junto com outros 43 conselheiros titulares. O advogado Paulo Mariante foi eleito presidente com 26 votos.

Conselheira Ana Marcia Moreira Donnabella, durante votação do Conselho Municipal de Saúde de Campinas
Conselheira Ana Marcia Moreira Donnabella durante votação do Conselho Municipal de Saúde de Campinas

O órgão é composto 88 integrantes (44 titulares e 44 suplentes), sendo: 50% de usuários do Sistema de Saúde (Movimentos Sociais, Movimento Popular de Saúde, Movimento Sindical, Associação de Portadores de deficiência e de patologias), 25% de Trabalhadores e 25% de gestores (Prefeitura, Universidades e Hospitais Universitários – Unicamp e PUC – e Prestadores de Serviços), de acordo com a paridade estabelecida pela Lei Municipal nº 6.369/90. O mandato vai até fevereiro de 2017.

Cabe ao Conselho estabelecer, controlar, acompanhar e avaliar a política de saúde do Município, conforme as diretrizes da Conferência Municipal de Saúde, além de desenvolver propostas e ações para consolidação do SUS, garantindo a participação e o controle popular.