COREN-SP garante reforço do quadro em Cubatão

O COREN-SP conquistou mais uma vitória para os profissionais de Enfermagem, desta vez em Cubatão. Após o Conselho ter ajuizado ação civil pública contra a Prefeitura de Cubatão, para adequação do quadro profissional de Enfermagem nos prontos-socorros Infantil Joaquim Nogueira, Central Guiomar Ferreira Roebbenlen e Jardim Casqueiro, o município decidiu convocar os profissionais aprovados no concurso público realizado em 2011. Ao todo, foram convocados 17 enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem.

PS Central Guiomar Ferreira Roebbenlen é uma das unidades incluídas na ação civil pública movida pelo COREN-SP

O processo, que tramita na 2ª Vara Federal de Santos, é fruto das ações de fiscalização do COREN-SP que visam, entre outras questões, o respeito à legislação que regulamenta o exercício profissional da categoria (Lei 5.905/73), de modo que a assistência prestada seja segura e livre de riscos à população.