Coren-SP fiscaliza assistência à Covid-19 no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros

A fiscalização do Coren-SP continua com o trabalho de inspeção do fluxo da assistência de enfermagem em relação à pandemia da Covid-19, visitando hospitais em todo o estado.

Na última segunda-feira (4/5), as fiscais Carolina Ferri e Ana Silvia Dusilek realizaram uma inspeção no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros para verificar a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o fluxo de atendimento e o plano de contingência adotado pela instituição para o enfrentamento do Novo Coronavírus.

“Embora seja uma maternidade que não é referência para o tratamento da Covid-19, os profissionais estão seguindo corretamente as recomendações quanto às medidas de segurança, higiene e o uso de EPIs”, explica a fiscal Carolina Ferri.

A responsável técnica Fernanda Carvalho Raimundo acompanhou toda a inspeção e ressaltou que as fiscais tiveram uma postura de apoio às equipes tanto na verificação dos fluxos quanto na aquisição de EPIs.

Atendimento online aos profissionais de enfermagem 

Além das inspeções presenciais em hospitais, a fiscalização do Coren-SP tem feito atendimento online aos profissionais de enfermagem. 

Os serviços disponibilizados são a Ouvidoria do Coren-SP, que acolhe denúncias éticas, o Fale Conosco, que é um canal para responder a dúvidas gerais, e um chat online específico para dúvidas referents ao Novo Coronavirus que pode ser acessado no canto inferior-direito do Portal do Coren-SP.

Todos os serviços são conduzidos por fiscais do Coren-SP prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

7647 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus

1330 atendimentos da Ouvidoria

756 atendimentos do Fale Conosco

163 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem