Coren-SP faz reunião técnica com Secretaria de Saúde de Guarulhos

O Coren-SP reuniu-se na tarde desta quinta-feira (17/1) com a Secretária Municipal de Saúde de Guarulhos, segundo maior município do estado de São Paulo, Ana Cristina Kantzos, e com a enfermeira Mérilin Vieira de Oliveira Alencar, da Divisão Técnica de Planejamento de Enfermagem, Gisele Bartelotti, Diretora do Departamento de Urgência e Emergência, além dos demais coordenadores do Departamento de Urgência e Emergência e coordenações das quatro regiões de saúde do município.

A autarquia foi representada na reunião pelo segundo-secretário, Paulo Cobellis e pelo chefe-técnico da subseção de Guarulhos, Osvaldo Gabriel Bagli D’Andrea. “A secretária nos passou o panorama atual do serviço de saúde do município, assim como as principais dificuldades que enfrenta. Também falamos sobre projetos e sugestões de melhoria conjuntas entre o Coren-SP e a secretaria”, resumiu Paulo Cobellis.

A pauta principal da reunião foi o déficit de profissionais e Comissões de Ética de Enfermagem. O Coren-SP também foi comunicado em primeira mão do Concurso Público para enfermeiros e técnicos de enfermagem com carga horária semanal de 30 horas, a ser publicado em fevereiro, conforme reivindicação do Coren-SP.

“Considera extremamente positivo o feedback da Secretaria de Saúde e seu empenho em ajustar o quantitativo da equipe de enfermagem mediante realização de concurso público, pois somente com um número adequado de profissionais, a assistência poderá ser desempenhada de forma segura, livre de danos, negligência e imprudência aos usuários”, pontuou o chefe-técnico Osvaldo Gabriel Bagli D’Andrea.