Coren-SP empossa novas Comissões de Ética de Enfermagem

A coordenadoria das Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) do Coren-SP, coordenada pela conselheira Ivete Trotti e secretariada pela conselheira Jane Bezerra, realizou recentemente uma série de posses de novas CEEs em instituições paulistas, de acordo com o que determina a Resolução Cofen nº 593/2018.

Além das posses, as conselheiras marcaram presença em eventos relacionados às Comissões de Ética de Enfermagem.

Na terça-feira, 25/7, Jane Bezerra deu posse à CEE do Hospital Tide Setúbal, na capital.

Hospital Tide Setúbal

Já no dia 27/7, quinta-feira, a conselheira Jane Bezerra e a colaboradora Márcia Brito empossaram a CEE do Hospital Rede Hora Certa São Miguel – Tito Lopes.

Hora Certa São Miguel – Tito Lopes

Nos dias 8/8, terça-feira, e 9/8, quarta-feira, foi a vez da dupla participar do evento “III Jornada das Comissões de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Marcelina e Itaquaquecetuba”. O evento foi organizado pela CEE da instituição e contou com palestra ministrada pela colaboradora Márcia Brito sobre aspectos éticos na assistência de enfermagem.

Hospital Santa Marcelina Itaquaquecetuba

O segundo dia de evento contou também com as participações do presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos e dos conselheiros Sérgio Cleto e Jordevan Queiroz, além da conselheira Jane Bezerra e da colaboradora Márcia Brito.

O presidente do Coren-SP participou do segundo dia do evento

No dia 9/8, quarta-feira, a dupla de representantes do Coren-SP deu posse à CEE do Instituto Paulista de geriatria e gerontologia José Ermírio de Moraes.

Instituto Paulista de geriatria e gerontologia José Ermírio de Moraes

No dia 10/8, quinta-feira, as conselheiras Ivete Trotti e Jane Bezerra foram ao Hospital Sepaco, na capital, onde realizaram uma capacitação para a Comissão de Ética de Enfermagem.

Hospital Sepaco

Posteriormente, à tarde, as conselheiras compareceram à CEE de Santo André. O encontro foi orientador para os integrantes da CEE, direcionando os passos que devem ser seguidos em relação à CEE. Nesta região a forma de administração é diferente de outras, há representantes das unidades divididas na cidade de Santo André, por territórios.

CEE de Santo André
CEE de Santo André

“Nós enfatizamos a questão educativa muito forte para que desmistifique essa situação de que as Comissões de Ética dão punição. Nós não damos punição, nós fazemos a educação em serviço em relação à cultura ética. Nós queremos que seja promovida à cultura ética nesses locais. Então é importante que a gente dê essas orientações e eles nos receberam com muito carinho”, finalizou a conselheira Ivete.

Galeria de imagens

Saiba mais