COREN-SP e CGU promovem curso sobre contratos administrativos

O COREN-SP e a CGU (Controladoria Geral da União) promovem até sexta-feira (28/3) o curso “Gerenciamento e Fiscalização de Contratos Administrativos”. O treinamento, que teve início na quarta-feira (26/3), está beneficiando funcionários do COREN-SP (sede e subseções), servidores de Corens de outros estados e também um representante do COFEN – Conselho Federal de Enfermagem.

Ao todo participam do treinamento cerca de 100 profissionais. O objetivo é capacitar e aprimorar, por meio de oficinas, o conhecimento dos profissionais que lidam diretamente com a execução e fiscalização de contratos, dentro da estrutura dos conselhos regionais. Princípios da Administração Pública e Contratos Administrativos são os principais tópicos abordados.

O presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, ressaltou na abertura do curso que a importância do treinamento para os funcionários é a de “fornecer ferramentas para que os contratos sejam cumpridos de forma otimizada e dentro da legalidade, deixando isso como um dos legados da atual gestão ao Coren-SP”.

O servidor Donizete Floriano, que trabalha no almoxarifado do COREN-SP, é um dos beneficiados pelo curso. “O setor de almoxarifado tem muito a ganhar com esse treinamento. Acredito que irá facilitar muito o controle sobre os materiais recebidos”, destaca.

Os colaboradores que tiverem frequência igual ou superior a 75% receberão um certificado de conclusão ao final do curso.

Presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e controlador geral da autarquia, Nivaldo Germano, durante abertura do evento (foto: Comunicação / COREN-SP)