Coren-SP doa máscaras PFF2 a instituições de saúde da capital e das regiões de Campinas e de São José dos Campos

O Coren-SP prossegue com as doações de máscaras PFF2 a instituições de saúde públicas e filantrópicas em todo o estado de São Paulo. A autarquia está distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O conselho também segue com a rotina de inspeções nas instituições de saúde, vistoriando os planos de contingência à pandemia e a segurança da assistência, seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos regulamentadores como o Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria Estadual de Saúde e  Cofen.

No dia 16/6, o Coren-SP entregou máscaras para a equipe de enfermagem do Hospital Geral de Pedreira, na zona sul da capital.

Hospital Geral de Pedreira

Também no dia 16/6, foi feita doação de máscaras PFF2 ao Hospital e Maternidade Interlagos, também na capital.

Hospital e Maternidade Interlagos

Ainda na zona sul do município de São Paulo, o Hospital do M’Boi Mirim recebeu EPIs do Coren-SP.

Hospital do M’Boi Mirim

Por fim, no mesmo dia, a equipe de enfermagem da UBS Jardim Lidia foi contemplada.

UBS Jardim Lídia

No dia 19/6, quinta-feira, a fiscalização do Coren-SP continuou com a doação de máscaras PFF2 a instituições de saúde da capital, desta vez na zona norte. A primeira unidade a receber os EPIs foi o Ambulatório de Especialidades do Tucuruvi e,  em seguida, o Hospital Vila Nova Cachoeirinha.

Ambulatório de Especialidades do Tucuruvi

Hospital de Vila Nova Cachoeirinha

Além da capital, a região de Campinas também foi beneficiada recentemente com a doação de máscaras PFF2 pelo Coren-SP.

No dia 25/6, quinta-feira, a fiscal Ana Olga Fornasari fez a doação de EPIs para a equipe de enfermagem da Unidade Mista de Jarinu.

Unidade Mista de Jarinu

Na mesma data, a fiscal Teresa Milani foi até Limeira, onde entregou máscaras PFF2 ao Hospital Humanitária. A enfermeira Responsável Técnica pelo Hospital Humanitária, Adriana, enalteceu a ação do Coren-SP: “A fiscalização é importante para a instituição pois consegue sanar todas as nossas dúvidas. A entrega de máscaras é de suma importância pois estamos vivendo um momento de restrição no mercado”, disse.

Ainda em 25/6, Teresa fez doações de EPIs ao Hospital Mont Serrat, em Salto.

Hospital Mont Serrat, Salto

A entrega de máscaras para equipes de enfermagem no dia 25/6 se encerrou com uma doação ao Hospital de Campanha de Itu.

Hospital de Campanha de Itú

No dia 26/6, sexta-feira, a fiscal Teresa Milani representou o Coren-SP na doação de máscaras à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Cerejeiras, em Atibaia.

UPA Jardim Cerejeiras

No mesmo dia, duas unidades de saúde da região de São José dos Campos também receberam doações de máscaras PFF2. A fiscal Regina Sperandeo fez a entrega  ao Hospital Fusam, de Caçapava, e para finalizar, o fiscal Carlos Eduardo Costa entregou um lote de máscaras para a equipe de enfermagem da Santa Casa de Cruzeiro.

Hospital Fusam, Caçapava

Santa Casa de Cruzeiro

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 29/6, foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

20.114 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.991 inspeções.

1.996 atendimentos da Ouvidoria.

2.206 atendimentos do Fale Conosco.