COREN-SP discute dispensação de medicamentos em Campinas

No último dia 29 de janeiro, o COREN-SP participou de reunião na sede do Ministério Público Federal de Campinas para discutir a questão da dispensação de medicamentos. Estiveram presentes representantes do COREN-SP, do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, da Procuradoria Municipal de Campinas e da Procuradoria Geral da República.

A gestão 2012-2014 do COREN-SP vem lutando para afastar os profissionais de Enfermagem da função. O tema já foi debatido anteriormente e também é assunto de parecer da Câmara Técnica do COREN-SP. Em todas as ocasiões, é mantida a postura de que não cabe aos profissionais de Enfermagem a dispensação de medicamentos, por se tratar de ação privativa do profissional farmacêutico.