Coren-SP discute ações de valorização em reunião com Coren-PB

Conselheiros do Coren-SP se reuniram com representantes do Coren-PB para discutir experiências exitosas e alinhar demandas relacionadas às atividades exercidas nos conselhos regionais. O encontro realizado nesta terça-feira (24), na sede do Coren-PB, discutiu temas relacionados ao ensino e atendimento ao profissional, com a participação dos tesoureiros do Coren-SP, Gésus Andrade e Virgínia Tavares, das conselheiras Ariane Gervazoni e Edna Matias e dos conselheiros Luciano Santos, Wagner Batista, Jordervan Ferreira, bem como os representantes do Coren-PB, liderados por Michelle Batista de Andrade, secretária da presidente do Coren-PB, Daniel Lucena Brito, procurador, e José Ronyere Freitas de Lima, controlador.

A reunião incluiu debates a respeito das ações de valorização dos profissionais de enfermagem, projetos voltados ao incentivo ao aprimoramento técnico e promoção de empregabilidade na categoria.

A segunda-tesoureira Virgínia comenta que o fortalecimento do relacionamento entre os conselhos regionais permite que as partes estejam em constante aprendizado, resultando, assim, na incorporação de fluxos benéficos à instituição e aos profissionais. “Esta aproximação estimula a criação de novas iniciativas e possibilita que o sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem atue em consonância”, disse.

Saiba mais: