COREN-SP discute a questão da falta de segurança nas unidades de saúde de Guarujá

O COREN-SP participou de reunião, no último dia 26/2, com cerca de 70 profissionais da Enfermagem que atuam na cidade de Guarujá, no litoral paulista, e o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, para discutir o grave problema da falta de segurança nas unidades de saúde do município. Vários casos de ameaças e agressões a servidores vêm sendo registrados, desde o início do ano.

O conselheiro Luciano da Silva, da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do COREN-SP e a presidente do Sindicato, Marcia Rute Daniel Augusto, conversaram com os servidores sobre as dificuldades para o exercício profissional, como falta de pessoal e estrutura de trabalho, além da falta de segurança nas unidades.  Ficou definido oficiar o poder público municipal e estadual das áreas competentes, além do Ministério Público, para que tomem ciência da situação, e para que uma nova reunião seja realizada, no intuito de encontrar soluções para o problema.

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá, Marcia Rute (à esq.) e conselheiro Luciano da Silva, do COREN-SP (de camisa branca, ao centro)

Cerca de 70 profissionais de Enfermagem de Guarujá compareceram à reunião