Coren-SP defende piso salarial e jornada de 30 horas em audiência pública em Mogi das Cruzes

O Coren-SP participou na noite da última quinta-feira (21) de audiência pública na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes sobre a aplicação do piso salarial e a jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem do município.

Compuseram a mesa de debates o vereador e enfermeiro Rodrigo Romão; o conselheiro do Coren-SP Sergio Cleto; a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (Seesp), Elaine Leoni; e a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano.

Conselheiro Sergio Cleto em seu discurso pela defesa do piso salarial e jornada de 30 horas semanais para a enfermagem

Também participou da solenidade o vereador Rodrigo Valverde, que parabenizou a iniciativa como instrumento de organização dos trabalhadores da enfermagem local. Os conselheiros Eugênio Dantas, Fernando Vieira e Jordevan Ferreira também representaram o Coren-SP.

Em sua fala, representando o presidente do Coren-SP, James Santos, o conselheiro Sergio Cleto destacou o empenho do conselho nos últimos anos para a concretização e viabilização do piso salarial. “No quesito piso salarial, não há mais o que debater. É lei! Precisamos que os gestores tenham a competência de fornecer um banco de dados fidedigno ao Ministério da Saúde para que o repasse complementar seja assegurado”, defendeu.

As entidades acordaram a elaboração de um documento conjunto para mobilizar a Prefeitura de Mogi das Cruzes no cumprimento da aplicação do piso salarial e da jornada de 30 horas municipais para a enfermagem do município, conforme anunciado em solenidade na última Semana da Enfermagem.

Saiba mais: