Coren-SP cria comissão para discutir necessidades de profissionais de enfermagem PCD

Uma nova comissão foi criada pelo Coren-SP para discutir um tema bastante atual e urgente. Na última terça-feira (5), foi a realizada a primeira reunião da comissão que estudará o tema do profissional de enfermagem PCD (Pessoa com Deficiência).

Os membros atuais da novas comissão que se debruçará sobre a questão dos profissionais de enfermagem PCD: Ana Paula Guarnieri; Sérgio Martins e Emmanuele Lopes Garrido Alkmin Leão. A vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas, acompanhou a primeira reunião do grupo

A vice-presidente da autarquia, Erica Chagas, que acompanhou a primeira reunião da comissão, contou um pouco mais sobre a iniciativa: “foi a primeira reunião do grupo, que por enquanto é formado pelo enfermeiro Sérgio Martins, que é do Hospital Santa Catarina; pela conselheira Ana Paula Guarnieri e a pela colaboradora do Coren-SP gerente da Gerência de Compras e Contratos (GCC), Emmanuele Lopes Garrido Alkmin Leão. A questão do profissional de enfermagem PCD tem sido uma realidade mais frequente, sobretudo após a pandemia. Precisamos levantar as informações sobre quem são esses profissionais e como estão inseridos no ambiente de trabalho para que possamos entender as necessidades desses profissionais”, explicou Erica.

A vice-presidente do Coren-SP falou também sobre as decisões tomadas primeira reunião da comissão: “Nessa primeira reunião o grupo decidiu fazer uma sondagem para levantar o perfil desses profissionais, criar um espaço de discussão por meio de um evento e a partir disso novas ações serão construídas e conduzidas”, concluiu.

Saiba mais