Conselho Federal lança revista científica “Enfermagem em Foco”

A revista Enfermagem em Foco, periódico científico temático do sistema COFEN-CORENs, foi lançada oficialmente no dia 18 de maio, em Salvador, durante o 1º Seminário Nacional de História da Enfermagem.

O veículo tem, segundo o editor, Dr. Joel Rolim Mancia, a missão de dar visibilidade aos temas ética e bioética em saúde e enfermagem, fundamentos teórico-legais, processo de trabalho em enfermagem, filosofia de enfermagem e políticas públicas em saúde. “O lançamento dessa revista tem um significado histórico, pois está inserido num conjunto de comemorações importantes para a profissão, que estão acontecendo no Brasil e no Mundo”, disse Joel Rolim.

O presidente do COFEN, Manoel Carlos Néri da Silva, explicou que a revista Enfermagem em Foco não tem o objetivo de concorrer com os demais veículos existentes, pois é voltado para temas específicos da enfermagem brasileira. “Desde que assumimos a direção do COFEN tínhamos a intenção de lançar um periódico que tratasse das questões da enfermagem. O plenário do conselho abraçou a idéia e aprovou o projeto. Hoje lançamos o nosso primeiro número, que será bimensal e com um conteúdo atinente aos temas definidos pelo conselho editorial”, comemorou Néri.