Conselheiro do Coren-SP participa de premiação do SEESP

Os conselheiros do Coren-SP Adriana da Silva e Luciano dos Santos estiveram presentes na Câmara Municipal de Campinas para prestigiar o ato de outorga de entrega do Prêmio Anna Nery, realizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP). A solenidade contou com representantes de diferentes entidades representativas da categoria e abordou pautas importantes para a categoria.

O evento homenageou 32 profissionais de enfermagem, sendo eles enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem

A enfermeira e presidente do SEESP, Elaine Leoni, abriu o evento solicitando um minto de silencio aos profissionais cujo perderam lutando na linha de frente durante o combate a covid-19. Durante sua fala, a presidente destacou a importância da equipe multidisciplinar nos serviços de saúde e reafirmou o papel representativo do sindicato no estado de São Paulo. Segundo ela, a luta da categoria ainda possui um longo caminho a ser percorrido. “Temos questões fundamentais a serem discutidas, como o estabelecimento do piso salarial em negociação com os empregadores, além de carga horária, auxílio-creche e salas de descanso. É essencial que a categoria permaneça unida, pois sem a enfermagem, não se faz saúde”, pontuou.

O conselheiro Luciano expresspu em seu discurso a convicção de uma nova etapa para a categoria. Ao longo de suas palavras, ele destaca a importância do apoio nas pautas favoráveis à categoria e dimensão dela, não apenas em números, mas, também, na relevância e contribuição científica.

Entre as pautas do evento, as autoridades presentes ainda discutiram sobre a luta feminina e LGBTQ+ na enfermagem e as práticas para o combate ao assédio no ambiente profissional.

Saiba mais: