Câmaras Municipais de Guarujá e Hortolândia emitem moções em homenagem à enfermagem

Maio é o mês da Enfermagem, destacadamente entre os dias 12 e 20, quando se celebram o Dia Internacional da Enfermagem e Dia Nacional do Técnico e do Auxiliar em Enfermagem, respectivamente. Nesse período de comemorações e homenagens, as Câmaras Municipais de Guarujá e Hortolândia emitiram moções de congratulação à categoria.

Em sessão realizada no dia 10/5, os vereadores do município de Guarujá aprovaram duas moções que parabenizam a Enfermagem ressaltando que são “profissionais de extrema importância para toda a sociedade, fazendo do seu trabalho uma profissão de fé, uma missão humanitária, no cuidado com a saúde de todos”. A segunda moção cita ainda: “Por trás das máscaras e dos equipamentos de segurança, estão mães e pais de famílias, filhos e filhas, pessoas que possuem sentimentos, medos, inseguranças, cansaço, esgotamento físico e emocional, não são apenas profissionais cumprindo o seu dever, são seres humanos que se comprometeram a cuidar da vida do próximo”.

Aprovada no município de Hortolândia e lido na sessão do dia 9/5, o moção de parabenização ressalta que: “Diante da importância desses profissionais, nossa homenagem e gratidão a quem, diariamente, doa sua vida para salvar outras vidas por meio do seu trabalho, que Deus vos abençoe”.

Veja aqui a primeira moção de apoio aprovada pela Câmara Municipal de Guarujá

Veja aqui a segunda moção de apoio aprovada pela Câmara Municipal de Guarujá

Veja aqui a moção de apoio aprovada pela Câmara Municipal de Hortolândia