Câmara Municipal de Iporanga emite moção de apoio ao piso para a enfermagem

A votação do Projeto de Lei 2.564/2020, o PL do piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem, está marcada para ser realizada nesta quarta-feira (4/5) na Câmara dos Deputados. Com a votação em vista, a Câmara Municipal de Iporanga foi mais uma a emitir moção de apoio pedindo a aprovação do PL pelos deputados federais.

Aprovada pelos vereadores do município no dia 28/4, quinta-feira, a moção diz em seu texto que “A fixação do piso salarial nacional a profissionais da enfermagem e das atividades auxiliares é um reparo imprescindível a ser feito. É preciso lembrar que na carreira da saúde a disparidade salarial é evidente e marcante, basta comparar com a remuneração de médicos com a de enfermeiros”.

Veja aqui a íntegra da moção de apoio ao PL 2.564/2020 aprovada pela Câmara Municipal de Iporanga

Saiba mais: