Barretos recebe Ônibus Itinerante do COREN-SP

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) vai à Barretos prestar serviços aos profissionais de Enfermagem, por meio do COREN-SP Itinerante. Um ônibus adaptado levará a estrutura de atendimento do Conselho, que estará à disposição dos profissionais no pátio da Secretaria da Saúde de Barretos – avenida Ibirapuera, 177 (atrás do Shopping), de 25 a 28 de janeiro.

Barretos e cidades da região concentram mais de 3.900 profissionais registrados que atuam em instituições de saúde e de ensino de Enfermagem, um dos maiores pólos da Enfermagem no Estado de São Paulo. Em 2010, mais de 30 municípios já foram visitados pelo ônibus, que permanece, em média, quatro dias em cada cidade.

No ônibus, totalmente equipado para funcionar como uma subseção, os profissionais poderão realizar inscrições (provisórias e definitivas), atualização de dados do cadastrais, solicitar 2ª via de boleto de anuidade, solicitar certidão negativa, cancelar inscrições, parcelar débitos e fazer o registro de especialidades. Os serviços oferecidos pelo COREN-SP Itinerante são os mesmos disponíveis em todos os endereços do Conselho, tanto na capital quanto nas subseções no interior.

Além disso, um fiscal e um Conselheiro estarão presentes para esclarecer dúvidas e orientar os profissionais nas questões de legislação e ética profissional. “O Conselho presta mais serviços e evitamos que o profissional seja obrigado perder um dia de trabalho ou folga para se deslocar até a sede, em São Paulo”, diz Edmilson Viveiros, primeiro-secretário do COREN-SP e coordenador do Projeto.

COREN-SP Itinerante – Barretos
De 25 a 28 de janeiro de 2011.
Terça, Quarta e Quinta, das 7h às 16h; Sexta, das 7h às 12 horas.
Local: Pátio da Secretaria da Saúde de Barretos – Avenida Ibirapuera, 177 (atrás do Shopping)
Cidade: Barretos (SP)