Aprovado projeto de lei das 30 horas em Santo André

Ratificando o compromisso da gestão 2012/2014 “Unir, participar e avançar” do COREN-SP, em apoio e defesa dos profissionais de Enfermagem, o Conselho esteve presente nas negociações e na histórica sessão da Câmara de Santo André no dia 03 de dezembro, que culminou na aprovação do projeto de lei que regulamenta em 30 horas semanais a jornada de trabalho da Enfermagem no Município.

O COREN-SP acredita que a regulamentação desta jornada é mais do que uma justa conquista dos profissionais e que contribui para a melhoria da qualidade da assistência prestada aos usuários dos serviços de saúde. O projeto contou com o voto favorável de todos os 21 vereadores presentes na sessão, confirmando a grande vitória dos profissionais.

O projeto de lei irá agora para sanção do prefeito municipal, Carlos Alberto Grana. O COREN-SP espera que o projeto seja aprovado no Legislativo, para que então possa valer a nova carga horária.

A proposta foi apresentada pelo vereador Sargento Lobo e contou com o apoio de todos os demais vereadores de Santo André. A sessão teve a presença em massa dos profissionais de Enfermagem do Município, confirmando que com unidade e mobilização conseguimos conquistar nossos objetivos. Parabéns à Enfermagem de Santo André e parabéns à Enfermagem de São Paulo.

Veja fotos abaixo: