Apresentação do Novo Código de Ética da enfermagem marca último dia do Seminário de Fiscalização do Coren-SP

O Seminário de Fiscalização do Coren-SP foi encerrado nesta quarta-feira (28/3) com um debate sobre o Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº 564/2017), que entra em vigor na próxima quinta-feira, 5/4/2018.

O Conselheiro Federal Jebson Medeiros apresentou aos fiscais do Coren-SP os pontos-chave do Novo Código de Ética, com suas principais mudanças e implicações no processo de trabalho dos enfermeiros fiscais.

“De acordo com o novo código, os profissionais de enfermagem são obrigados a colaborar com as fiscalizações dos Conselhos Regionais, como por exemplo, apresentando documentos quando solicitados. Essa é uma novidade que facilitará o trabalho de vocês, fiscais”, explicou Jebson.

Conselheiro federal Jebson Medeiros apresenta as diferenças entre o antigo e o novo códigos de ética

O Seminário foi encerrado pela primeira-secretária do Coren-SP, Eduarda Ribeiro, que agradeceu a presença de todos. “A fiscalização é a alma do Coren. Agradeço o comprometimento de vocês. Nós da diretoria estamos de portas abertas, podem nos procurar sempre que quiserem”, concluiu.

Primeira-secretária do Coren-SP, Eduarda Ribeiro, exaltou a abertura de diálogo entre a diretoria e o corpo de fiscais

O Seminário de Fiscalização foi realizado entre dos dias 26 e 28/3 e contou com a participação de todos os enfermeiros fiscais e auxiliares de fiscalização do Coren-SP, abordando temas como o Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, novas diretrizes do Cofen para a fiscalização e apresentação da nova gestão do Coren-SP aos fiscais.

Fiscais do Coren-SP se reuniram durante três dias para discutir procedimentos e o novo código de ética da profissão