Alunos de enfermagem da FALS visitam sede do Coren-SP

Uma turma de alunos da graduação em enfermagem da Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), da Praia Grande, veio à sede do Coren-SP na manhã desta quarta-feira (9) para participar do projeto Ingressa Coren-SP.

O conselheiro Wagner Batista fez palestra aos estudantes

Com o objetivo de acolher e apresentar o conselho a graduandos de enfermagem e dos cursos técnicos da área, o Ingressa Coren-SP tem uma palestra na qual os estudantes ficam por dentro da história da autarquia, suas atribuições, sua estrutura e seu trabalho em prol da ética profissional em enfermagem.

Além da palestra, o Ingressa Coren-SP promove a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional dos formandos, de forma a fazer a entrega dos documentos já na colação de grau dos novos profissionais.

Os alunos passaram pelos setores do Coren-SP

Ao chegar à sede do Coren-SP, os cerca de 40 graduandos da FALS foram recebidos pelo conselheiro Wagner Batista, que fez a palestra de apresentação do conselho aos estudantes, que estavam acompanhados das professoras Danielle Cristine Ginsicke, Silvana Blanco Mendes e Aurlina Feijó.

Após a apresentação do conselho aos alunos, Wagner conduziu a turma a uma visita pelo prédio sede do Coren-SP, onde passaram pelo andar do gabinete da presidência e tesouraria, pela plenária, pelo setor de processos éticos e pelo setor de atendimento ao profissional.

Durante a visita, os alunos foram recepcionados também pelos conselheiros Virgínia Tavares, Gésus Andrade, Vanessa Morrone, Jordevan Queiroz, Ivete Trotti e Djalma Rodrigues.