Para garantir a segurança da enfermagem, atendimento do Coren-SP está online
Atualizado em 24 de março de 2020 – 13:15
O Coren-SP realizou alterações em seu atendimento em virtude da pandemia de Covid-19, com o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais aos serviços e também, contribuir com as medidas de prevenção. Para evitar aglomerações de pessoas, o atendimento será online e somente para inscrição definitiva e reinscrição (reabertura). Essa mudança no sistema de atendimento vigorará a partir do dia 24/3/20 e durará por prazo indeterminado.
Clique aqui para acessar o atendimento online (inscrição definitiva e reabertura de inscrição)
Os acordos, boletos e certidões podem ser solicitados no canal de Serviços Online
Também houve prorrogação de prazos relacionados à renovação da Carteira de Identidade Profissional, pagamento de anuidades, entre outros.
Também foi determinada, de acordo com Decisão Cofen 29/2020, Decisão Cofen 39/2020, Resolução Cofen 630/2020, Resolução Cofen 631/2020, Resolução Cofen 632/2020 e Decisão Coren-SP nº 002/2020:
Transferências e Inscrições Secundárias
Está permitido ao profissional de enfermagem que tenha inscrição ativa em Coren de outro estado exercer a profissão no estado de São Paulo por 180 (cento e oitenta) dias, sem a necessidade de solicitar a transferência ou inscrição secundária (Resolução Cofen nº 631/2020).
Prorrogação de pagamento das anuidades
Os profissionais de enfermagem poderão pagar suas anuidades até 31/7/2020 (Resolução Cofen 632/2020).
Prorrogação de prazo para Renovação das Carteiras
Todas as Carteiras de Identidade Profissional vencidas ou com vencimento nos meses de março e abril de 2020 estão prorrogadas por 180 (cento e oitenta) dias.
Remissão de inscrição, suspensão de inscrição e cancelamento
Esses serviços podem ser solicitados com isenção da anuidade até 31/7/2020.
Regularização de Inscrição Definitiva sem título (entrega de diploma/certificado)
A regularização foi prorrogada a todos os profissionais cujos prazos vençam entre março e agosto de 2020 por 180 (cento e oitenta) dias.
Retirada de documentos
A validade dos protocolos de retirada das carteiras de identidade profissional foi prorrogada em 120 (centro e vinte) dias.
CRT (Certidão de Responsabilidade Técnica)
Ficam prorrogada por 180 (cento e oitenta) dias as certidões com vencimento entre março e agosto de 2020.
COMPROVAÇÃO DE INSCRIÇÃO
Para fim de comprovação da inscrição ativa, o profissional poderá emitir a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil e legal para permitir o exercício da profissão (Resolução Cofen 631/2020), no link de Serviços Online, no site do Coren-SP (aqui). A instituição de trabalho poderá consultar a situação profissional do inscrito no Coren-SP na Consulta de Inscritos (aqui).
IMPORTANTE: Os profissionais de enfermagem devem ficar atentos ao site do Coren-SP para acompanhar eventuais mudanças adicionais e novidades que possam surgir quanto ao atendimento, à prorrogação de prazos e à fiscalização devido à pandemia de Coronavírus.
Quaisquer dúvidas sobre inscrição e fiscalização pode ser encaminhada ao nosso Fale Conosco.
ATENDIMENTO FISCALIZAÇÃO
O atendimento de dúvidas da fiscalização será feito nos seguintes canais, a partir do dia 23/3:
- Chat (sobre a Covid-19): www.coren-sp.gov.br
- Fale Conosco: Clique aqui
- Para denúncias, acesse aqui