ALERTA: Empresas de venda de livros usam indevidamente o nome do COREN-SP

Nas últimas semanas profissionais de enfermagem têm ligado ao COREN-SP para denunciar uma empresa de venda de livros por telefone.
Os profissionais receberam a ligação de uma pessoa, que se identificava como funcionária do COREN-SP, convidando-os a participar de um programa de atualização, que exigiria a aquisição do material para estudo no valor de R$890,00 e posterior agendamento de uma prova de certificação.

“Estão enganando os profissionais de enfermagem” alerta o presidente do COREN-SP, Cláudio Porto. “Se aproveitam da boa-fé dos profissionais e da confiança que eles têm no Conselho, e usam o nome do órgão para vender mentiras”.

Alguns profissionais denunciaram o fato ao COREN-SP, fornecendo o número de telefone e o e-mail indicado pelo vendedor dos livros. O número de telefone é fictício e o endereço de e-mail não existe.

O COREN-SP lembra a todos os profissionais de que é um órgão público, que tem como finalidade a fiscalização do exercício profissional.

O COREN-SP não vende livros e não realizará nenhuma prova de certificação que exija a compra de material didático de empresas particulares.