Abertura do Fórum COREN-SP e AMB destaca as boas práticas em saúde

Com a presença do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Dr. Giovani Guido Cerri, foram abertos na manhã desta terça-feira, os trabalhos da EXPO ENFERMAGEM – 1ª Feira Internacional de Produtos, Serviços e Capacitação Profissional para Enfermagem, o 2º Fórum de Enfermagem do COREN-SP e o 1º Fórum Brasileiro de Medicina da AMB. Cerri foi recebido pelos presidentes das entidades realizadoras dos eventos, Dra. Waleska Santos, Cláudio Porto e Dr. José Luiz Gomes do Amaral.

A EXPO ENFERMAGEM é uma iniciativa da HOSPITALAR Feiras e Congressos, realizadora do maior evento de saúde das Américas – a HOSPITALAR – e conta com a parceria do COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem – São Paulo) e da AMB (Associação Médica Brasileira), que promovem seus respectivos Fóruns simultaneamente à feira.

O presidente do COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), Cláudio Porto, ressaltou o ineditismo da parceria, que reúne a Enfermagem e a Medicina, quebrando paradigmas e unindo as duas categorias profissionais em prol da melhoria da assistência em saúde. “Enfermeiros e médicos vão compartilhar seus conhecimentos em benefício da sociedade. Estamos sendo pioneiros nessa iniciativa.”

O Dr. José Luiz Gomes do Amaral, presidente da AMB, destacou o privilégio de poder representar a entidade neste evento de tamanha importância. “Médicos e enfermeiros estão aliando-se para poder oferecer uma saúde cada vez melhor. Um dos destaques da programação dos Fóruns é oferecer a oportunidade para os profissionais poderem se informar sobre atendimento a desastres com os cursos que vamos ministrar sobre este tema de atual relevância.”

A presidente da HOSPITALAR e da EXPO ENFERMAGEM, Dra. Waleska Santos, também ressaltou a iniciativa pioneira que reúne enfermeiros e médicos. “ Com essa reunião para a discussão das melhores práticas de atendimento aos pacientes, o COREN-SP e a AMB dão uma demonstração generosa e solidária de responsabilidade no desempenho de suas atividades juntos ao paciente. Nesse contexto, nós da HOSPITALAR sentimo-nos profissionalmente gratificados por ser parceiros nesta iniciativa para dar mais projeção e valorização aos médicos e enfermeiros”.

Dra. Waleska Santos destacou ainda a importância da EXPO ENFERMAGEM, uma proposta diferenciada de feira para a capacitação profissional de médicos, enfermeiros e técnicos. “Estamos trazendo a indústria para mostrar suas novidades aos profissionais que são os que realmente usam os produtos, equipamentos e serviços. A EXPO ENFERMAGEM é um momento para que as empresas fornecedoras e os profissionais possam trocar informações, aprofundar conhecimentos sobre o funcionamento e os benefícios de cada produto, opinar sobre serviços e tecnologias, além de ampliar relacionamentos.”

O Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, lembrou que pouco adianta o sistema de saúde oferecer hospitais fisicamente estruturados se não houver profissionais de grande qualidade para prestar o melhor serviço ao paciente. “Mais importante que as estruturas são as pessoas”. O Secretário conclui sua fala, defendendo o conceito de que o Fórum conjunto do COREN-SP e a AMB é uma possibilidade para indicar os caminhos certos para uma melhor oferta de saúde no estado.