ABEn-SP empossa nova diretoria em cerimônia no CAPE

A chapa eleita em agosto para assumir a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção São Paulo (ABEn-SP) tomou posse nesta terça-feira, dia 9 de novembro, no auditório do Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem (CAPE) do COREN-SP. Os novos diretores estarão à frente da entidade até 2013.

Na mesa da solenidade estiveram presentes Leonice Fumito, presidente da ABEn-SP na gestão anterior, Miriam Rodrigues Medeiros, a nova presidente, Márcia Mecone, secretária-geral na gestão anterior, Maria Madalena Januário Leite, diretora de educação da ABEn Nacional, Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, e Cláudio Porto, presidente do COREN-SP.

Em seu discurso, Miriam ressaltou a importância de continuar a parceria entre a ABEn-SP e o COREN-SP para fortalecer a Enfermagem paulista. Na área há 22 anos, a nova presidente trabalha na Prefeitura de São Paulo (Hospital do Campo Limpo) e no Hospital Albert Einstein. Para ela, o fato de a liderança da ABEn-SP estar agora nas mãos de uma enfermeira que atua no mercado, fora do campo acadêmico, deve ajudar a atrair mais profissionais para a entidade.

Já o presidente do COREN-SP disse que a presença de gestores do Conselho na nova diretoria da ABEn-SP demonstra a crença nesta associação de 84 anos. Cláudio Porto lembrou a importância da parceria do COREN-SP com a ABEn-SP na capacitação de docentes, com objetivo de diminuir os riscos na atividade profissional.

Veja quem são os novos diretores da ABEn-SP:

Miriam Rodrigues Medeiros – presidente
Edmilson Viveiros – vice-presidente
Sebastião Cezar da Silva – secretário-geral
Márcia Cristina da Cruz Mecone – 1º secretário
Carlos Luis Benites Canhada – 1º tesoureiro
Gilberto Tadeu Reis da Silva – 2º tesoureiro
Ariadne Fonseca – diretoria de educação
Gizelda Monteiro da Silva – diretoria de publicações e comunicação social
Alessandra Rosa Carrijo – diretoria científica
Marcelo José dos Santos – diretoria do Centro de Estudos e Pesquisa em Enfermagem (CEPEn)
Dirce Laplaca – diretoria de assuntos profissionais