Abaixo-assinado do Coren-SP pelo piso da enfermagem alcança 200 mil assinaturas. Assine e divulgue!

Desde 2021, o Coren-SP se mobiliza em prol da aprovação do piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem, proposto no Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato.

Aprovado no Senado Federal, em novembro de 2021, e na Câmara dos Deputados no dia 4 de maio deste ano, o PL 2.564/2020 aguarda a especificação, por parte dos deputados federais, das fontes de financiamento, para então ser enviado para avaliação e sanção do presidente da república.

Uma das medidas adotadas pelo Coren-SP para pressionar os parlamentares e, agora, o presidente da República, foi a criação de um abaixo-assinado, para demonstrar aos deputados federais paulistas a mobilização de toda a categoria em prol da aprovação do piso.

Na última sexta-feira, dia 13/5, o abaixo-assinado atingiu a marca de 200 mil assinaturas, tornando-o um dos mais apoiados da plataforma Change.org.

“Este é o maior abaixo-assinado pela aprovação do nosso piso. É importante que todo profissional de enfermagem assine e também divulgue a petição. Vamos pressionar nossos parlamentares e nosso governo para a rápida regulamentação e posterior sanção presidencial ao nosso merecido piso”, afirmou o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

Assine e divulgue o abaixo-assinado pela sanção presidencial ao piso salarial para a enfermagem

Saiba mais: