COREN-SP visita São Bernardo para destacar importância das Comissões de Ética

O COREN-SP conversou, sexta-feira,  com cerca de 60 profissionais de enfermagem de São Bernardo do Campo sobre a importância do estabelecimento de Comissões de Ética de Enfermagem (C.E.E.) nas instituições de saúde do município. O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura.

O conselheiro Evandro Lira destaca a importância de cada unidade de saúde possuir uma C.E.E.

Os conselheiros Lucinéa Mesquita e Evandro Lira explicaram aos profissionais o papel desempenhado pelas Comissões de Ética. “As Comissões atuam como mecanismos de proteção do profissional, da instituição onde estão instaladas e do usuário do sistema de saúde. Elas garantem a ampla defesa e o direito do contraditório ao profissional em caso de processos éticos, tendo função preventiva e educativa”, detalheou Evandro. 

Profissionais de SBC recebem orientações sobre a formação de Comissões de Ética

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem, as Comissões de Ética de Enfermagem abrangem condutas de prevenção de risco à imagem profissional de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também à imagem da própria instituição na qual está instalada. 

Profissionais de Enfermagem de São Bernardo do Campo posam para foto com integrantes do COREN-SP

A iniciativa de formar uma C.E.E. deve partir dos próprios profissionais da instituição de saúde. Informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma Comissão de Ética de Enfermagem podem ser obtidas no seguinte link:  http://portal.coren-sp.gov.br/node/35361