Ingressa Coren-SP: atividades recolhem documentos e apresentam sede a graduandos

O Programa Ingressa Coren-SP esteve com duas turmas do curso de enfermagem das instituições Universidade Paulista (Unip) e Faculdade de Ciências Médicas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (FECS) durante atividades para recolher documentações para ativação da inscrição no Coren-SP. Os encontros realizados nos dias 25/6 e 26/6 aconteceram na coordenação de Marcia Rodrigues, conselheira da autarquia.

As atividades na Unip discutiram ética e legislação com os estudantes presentes

As atividades coletaram dados biométricos e recolheram documentos para que os formandos tenham a oportunidade de receber a Carteira de Identidade Profissional (CIP) ainda na colação de grau. A iniciativa visa estimular e viabilizar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho.

A atividade ocorrida nesta quarta-feira (26) apresentou as dependências da sede do Coren-SP, com visitas aos departamentos de educação continuada e do projeto Acolhe, iniciativa da gestão 2024-2026 para atender profissionais de enfermagem de forma individualizada. A passagens dos alunos da FECS contou com a participação de Elaine Emi Ito, coordenadora do curso de enfermagem da instituição.

As alunas foram apresentadas aos laboratórios do Coren-SP Educação e conversaram com Catarina Abe, gerente do setor

Marcia agradeceu as oportunidades e destacou a importância do projeto para os profissionais recém-formados. A conselheira acredita que a facilidade para emissão auxilia no ingresso dos novos enfermeiros, técnicos e auxiliares na vida profissional. “Agradeço a cada uma das instituições que participam do Ingressa Coren-SP, assim como às coordenações, ao corpo docente e a todos os alunos e recém-graduados. Reforço que o Coren-SP segue a disposição de toda a categoria para continuar apoiando suas carreiras e oferecendo todo suporte necessários para o exercício profissional”, agradeceu Marcia.

Saiba mais: