Coren-SP realiza 2ª Corrida da Enfermagem

Na manhã do último domingo (2/6), as comemorações do mês da enfermagem 2024 promovidas pelo Coren-SP encerraram-se em grande estilo com a realização da 2ª Corrida da Enfermagem, no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital.

Com percurso em duas modalidades – corrida de 5 km e caminhada de 3 km, o evento foi aberto apenas para profissionais de enfermagem e contou com cerca de 2 mil participantes, como as amigas Cristiane Mota e Angélica Malta Silva de Freitas.

As amigas Cristiane e Angélica participaram juntas da corrida

Corredora experiente e habituada a esse tipo de prova, a enfermeira Angélica levou a esta segunda edição da Corrida da Enfermagem a amiga Cristiane, técnica de enfermagem e estreante em corridas de rua. Cristiane participou da modalidade caminhada, e considerou a atividade um primeiro passo para a
adoção de um estilo de vida mais saudável: “Com certeza esta corrida será um empurrãozinho que eu precisa para começar a praticar também outras atividades físicas. Acredito que é um evento importante pois nos estimula à prática de atividade física e já agrega uma mudança à nossa rotina nesse sentido”, colocou a técnica de enfermagem.

Representando o Coren-SP, estiveram presentes na 2ª Corrida da Enfermagem o presidente da autarquia, Sérgio Cleto; o primeiro-secretário, Wagner Batista; o primeiro-tesoureiro, Luciano Santos; o segundo-tesoureiro, Jordervan Queiroz e os conselheiros Márcia Rodrigues, Márcio Bispo, Edith Santan, Adriana Pereira, Kenny Ramponi, Ivan Santana, Daniel Rodrigues, Eugênio Dantas, Edna Matias, Vanessa Morrone, Márcia Brito e Sônia Gonçalves. Diversos colaboradores e funcionários da autarquia também participaram da corrida, além do ex-presidente do Coren-SP e atual conselheiro federal, James Francisco dos Santos, que representou o Cofen.

O primeiro colocado entre os homens foi o enfermeiro Diego da Silva Cordeiro, que trabalha no Pronto Socorro do Hospital das Clínicas. Entre as mulheres, a primeira colocada foi a técnica de enfermagem Tânia Aparecida Flores Bertelli, que trabalha no AME da Vila Isolina Mazei e também havia vencido a corrida no ano passado.

“Temos que estar bem de saúde para passar isso aos nossos pacientes. Minha vitória pelo segundo ano consecutivo mostra que nós, que estamos na faixa dos 40 anos de idade, podemos estar bem e temos que estar”, colocou Tânia.

A lista completa dos vencedores foi:

Homens
1º – Diego da Silva Cordeiro
2º – Pedro Batista Ferreira
3º – Danilo Nunes Ferreira

Mulheres
1ª – Tânia Aparecida Flores
2ª – Daniela Oliveira
3ª – Vanderleia de Fátima dos Santos

Estudantes
1º – Matheus Oliveira Lauerman
2º – Edimael Eudes da Silva Sá

Confira todas as fotos aqui!

Galeria de fotos

Saiba mais

Como posso ajudar?