Ingressa Coren-SP participa da Semana da Enfermagem e entrega Carteiras Profissionais em diversas instituições educacionais em maio

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) ainda na cerimônia de formatura.

No dia 20/5, segunda-feira, os conselheiros coordenadores do Ingressa Coren-SP, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, estiveram na Unifaj, em Jaguariúna, onde prestigiaram as comemorações da Semana da Enfermagem 2024 dos cursos de auxiliar e técnico de enfermagem da instituição.

Unifaj, Jaguariúna

Já na terça-feira, dia 21/5, os conselheiros foram a Guarulhos, onde representaram o Ingressa Coren-SP na Semana da Enfermagem 2024 do curso de enfermagem da Faculdade Anhanguera.

Faculdade Anhanguera

No dia seguinte (22/5), quarta-feira, a dupla de conselheiros foi a Jundiaí onde prestigiou a Semana da Enfermagem 2024 produzida pelo colégio técnico CETEC (Centro Técnico de Enfermagem).

CETEC, Jundiaí

No mesmo dia (22/5), os conselheiros Márcio Bispo de Djalma Rodrigues representaram o Coren-SP na Semana da Enfermagem do Centro Educacional ETIP, em Santo André.

ETIP, Santo André

No dia seguinte (23/5), quinta-feira, os conselheiros coordenadores do Ingressa Coren-SP prestigiaram as comemorações da Semana da Enfermagem 2024 da ETEC de Assis.

ETEC Assis

Atividades educacionais do Ingressa Coren-SP

Além das participações nos eventos comemorativos da Semana da Enfermagem 2024, o Ingressa Coren-SP conduziu atividades regulares do projeto durante o mês de maio, como palestras e entrega de Carteiras de Identidade Profissional.

No dia 6/5, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo foi ao Centro Educacional ETIP, onde fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional de uma turma de recém-formados.

Centro Educacional Etip

Já no dia 7/5, terça-feira, Márcio Bispo foi à Faculdade Santa Marcelina, na capital, onde fez a palestra do Ingressa Coren-SP, apresentando o conselho aos estudantes, falando de suas atribuições e o trabalho que desenvolve no âmbito da ética e da fiscalização do exercício profissional da enfermagem no estado de São Paulo.

Faculdade Santa Marcelina

Na quinta-feira, dia 9/5, Márcio Bispo realizou a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) aos graduandos em enfermagem da Unicecaf que estão prestes a se formar.

Unicecaf

No dia 23/5, quinta-feira, foi a vez dos concluintes do curso técnico em enfermagem da Escola Técnica de Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz receberem suas Carteiras de Identidade Profissional das mãos do conselheiro coordenador do Ingressa Coren-SP na cerimônia de colação de grau da turma.

Colação de grau na Escola Técnica de Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz