Coren-SP leva julgamento ético simulado à Unifunec em Santa Fé do Sul

Por meio da realização de julgamentos éticos simulados, conselheiros do Coren-SP levam a instituições de ensino o conhecimento prático sobre processos éticos, julgamentos éticos e legislação profissional.

Por meio do júri ético simulado os estudantes conhecem um pouco mais sobre o rito processual adotado pelo sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem

Foi isso o que ocorreu no dia 15/5, quarta-feira, no Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec), quando os conselheiros Anderson Rodrigues e João Dário fizeram um julgamento ético simulado, com a participação de estudantes de enfermagem e docentes do curso.

“Discutimos alguns casos baseados em situações reais, explicando todo o trâmite dos processos éticos até chegar ao julgamento, que foi conduzido exatamente da forma como fazemos na plenária do Coren-SP. Espero que esse momento tenha sido de grande valor educativo aos estudantes da Unifunec e que eles tenham aprendido um pouco mais sobre o trabalho e as funções do conselho”, colocou o conselheiro Anderson Rodrigues após o evento.