Câmara de Piracicaba agradece Coren-SP pelo apoio recebido em CPI

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi constituída pela Câmara Municipal de Piracicaba, com o objetivo de investigar a assistência de saúde prestada à garota Jamilly Vitória Duarte, que faleceu no dia 12 de agosto aos 5 anos de idade após ser picada por um escorpião.

No dia 6 de outubro, sexta-feira, a CPI chamou as fiscais do Coren-SP, Priscila Buzzo Segato e Mariana Cristina Augusto Belver Fernandes, que é a gestora técnica responsável pelas fiscalizações na região, para explicarem detalhes da assistência de enfermagem e das atribuições dos enfermeiros, técnicos e auxiliares.

A garota Jamilly foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da prefeitura de Piracicaba e o principal interesse dos vereadores foi saber como deve ser o protocolo de atendimento nos casosde picadas de escorpião.

O objetivo dos vereadores foi o de obter esclarecimentos técnicos qualificados e bem fundamentados para que possam investigar com mais propriedade os acontecimentos ocorridos no dia 12 de agosto.

Após os esclarecimentos prestados pelas fiscais, a Câmara Municipal de Piracicaba emitiu um agradecimento à participação das representantes do Coren-SP, por conta da contribuição que o conhecimento delas agregou às investigações da CPI:

Saiba mais