Coren-SP inaugura posto de atendimento no Poupatempo de Registro

Os profissionais de enfermagem da região de Registro, no sul do estado, e que abrange 18 municípios, ganharam um novo posto de atendimento do Coren-SP. O novo Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE) do conselho está localizado dentro do Poupatempo de Registro (Rua Antônio Policarpo de Souza, 50, Jardim Planalto, Registro) e está atendendo presencialmente desde terça-feira (10/10) os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem que necessitam de serviços como realização de inscrição, acordos de conciliação de dívidas, renovação de Carteiras de Identidade Profissional e outros.

O horário de atendimento do novo NAPE é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos (ao centro) com o prefeito de Registro, Nilton José Hirota da Silva (à esquerda) e o vereador Fábio tatu (à direita)

A inauguração oficial do novo posto de atendimento no Poupatempo de Registro foi feita pelo presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, acompanhado dos conselheiros Sérgio Cleto, Wagner Albino Batista e Jordevan Queiroz. As gerentes de atendimento ao profissional da autarquia, Mariana Lopes Steinstraesser e Thais Elena Bernal também prestigiaram a cerimônia de inauguração, assim como o prefeito de registro, Nilton José Hirota da Silva; a diretora de regulação de média e alta complexidade e de atenção básica de Registro, Rosa Tatiane da Conceição Dias; a diretora técnica de saúde II do Centro de Planejamento e Avaliação da diretoria regional de saúde de Registro, Fernanda Dendevitz Melcher Barleta Dias; o vereador e técnico de enfermagem, Fábio Tatu, de Registro; o gestor de qualidade da PRODESP, César Augusto Barbosa; as coordenadoras do distrito de saúde, Rejane Suman e Giane Severo; os representantes do Hospital São João/Apamir, Lecindo Amorim e Renata Sumido, o secretário municipal de saúde de Pariquera-Açú, Dorival Reis e o coordenador da Policlínica IESEP/UNIVR, André Luiz Tomas.

O novo NAPE atenderá a 18 municípios da região

“A inauguração deste NAPE trás mais qualidade de vida a todos os profissionais dos 18 municípios desta região. É um grande prazer e uma grande honra estarmos aqui nesta inauguração, representando os 620 mil profissionais que compõem a enfermagem paulista. Este NAPE é fruto de muito esforço e esmero em um trabalho conjunto entre Coren-SP, autoridades municipais e Poupatempo para que toda a comunidade de enfermagem desta região possa ser atendida”, colocou o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, durante a cerimônia.

“Como município importante do Vale do Ribeira, temos que ajudar toda a região trazendo serviços para cá. Este é um passo bastante importante para a categoria da enfermagem que precisava deste apoio. Parabéns a vocês, contando com a prefeitura para trazer para cá este serviço. Me alegra muito ter este posto do Coren-SP em nossa cidade”, comemorou o prefeito de Registro, Nilton José Hirota da Silva.

O vereador Fábio Tatu, que é técnico de enfermagem, também estava bastante satisfeito com a inauguração do novo NAPE do Coren-SP: “A categoria já aguardava isso há alguns anos depois da pandemia. Há uma dificuldade em irmos até Santos pois normalmente temos dupla jornada. Este NAPE trás mais credibilidade ao profissional e suporte por termos o conselho mais perto”.

A diretora técnica de saúde II, Fernanda Dendevitz Melcher Barleta Dias, acrescentou, como enfermeira que “sem a nossa categoria, a saúde não é conduzida. Nós conduzimos toda a saúde, por isso parabenizo por esta grande conquista à região do Vale do Ribeira”.

Após as falas de abertura, o presidente do Coren-SP e o prefeito procederam à inauguração oficial, com o corte da faixa inaugural do NAPE, dando início aos atendimentos dos profissionais de enfermagem.

Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem do Coren-SP em Registro:

Poupatempo – Rua Antônio Policarpo de Souza, 50 – Jardim Planalto, Registro – SP.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Atenção: o atendimento só é feito após agendamento prévio aqui.