Vote pela inclusão do aumento do Piso da Enfermagem no Plano Plurianual

Consulta pública do governo federal vai até o próximo dia 14 de julho

O Piso Salarial da Enfermagem pode ser incluído nos planos de médio prazo do governo federal. Uma sugestão para que o reajuste seja inserido no Plano Plurianual foi acrescentada à lista de prioridades. Para que a proposta entre, é necessário que fique entre as cinco mais votadas.

O link do Brasil Participativo para votar pode ser acessado por qualquer cidadão. Para isso, é necessário ter uma conta ativa na plataforma de serviços gov.br e se identificar. A votação segue até o dia 14 de julho.

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do governo federal. Ele define diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal, contemplando as despesas de capital (como, por exemplo, os investimentos) e outras delas decorrentes, além daquelas relativas aos programas de duração continuada. O PPA é estabelecido por lei, com vigência de quatro anos, com início no segundo ano de mandato de um presidente e se prolonga até o final do primeiro ano do mandato de seu sucessor.

Fonte: Ascom – Cofen