Presidente e primeiro-tesoureiro do Coren-SP ganham homenagem ‘Heróis da Saúde’

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos e o primeiro-tesoureiro, Gésus Andrade, foram dois dos ganhadores da homenagem “Heróis da Saúde”, promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP) na manhã desta sexta-feira (12) no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Foram homenageados cerca de 50 autoridades e profissionais da saúde.

Foram homenageados cerca de 50 autoridades e profissionais da saúde

O evento contou com a participação de diversas autoridades como o deputado estadual Paulo Fiorilo e o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e representantes da área da saúde. O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gésus Andrade, representou a autarquia no evento. O SinSaúdeSP foi representado pelo seu presidente, Jefferson Caproni e por toda a diretoria da entidade.

Gésus Andrade recebeu sua medalha e diploma das mãos do presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni

Em um dos grandes momentos da manhã, o ministro Padilha anunciou a sanção do PLN que garante os recursos federais necessários para o pagamento do piso salarial nacional da enfermagem, de acordo com a Lei 14.434/22 que encontra-se suspensa por decisão do ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a homenagem, o primeiro-tesoureiro do Coren-SP agradeceu ao SinSaúdeSP: “deixo aqui, em nome do nosso presidente, James Francisco dos Santos, meus agradecimentos a toda a diretoria do SinSaúdeSP e ao seu presidente, Jefferson Caproni, pela homenagem que recebemos hoje neste grande evento realizado no Dia Internacional da Enfermagem”, concluiu.

Saiba mais: