Coren-SP articula apoios em Brasília para aprovação da Medida Provisória do piso salarial enfermagem

Os conselheiros Luciano Santos e Wagner Batista estiveram em Brasília nos últimos dias percorrendo gabinetes de autoridades, pedindo apoio para a celeridade na assinatura da medida provisória que preverá o repasse para as santas casas e prefeituras e possibilitará o financiamento do piso salarial da enfermagem.

Conselheiros do Coren-SP e representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) na mobilização em Brasília

A deputada federal paulista Sâmia Bomfim defendeu a urgência na tramitação e na aprovação da medida. “A gente está num esforço de cobrança e de articulação junto ao Governo Federal para que se emita a medida provisória para liberar recursos, para que esse valor chegue ao bolso daqueles que trabalham muito todos os dias e merecem finalmente essa conquista”, declarou.

Ministro Alexandre Padilha (ao centro) garantiu celeridade do Governo Federal para aprovação da medida provisória

Em reunião no Palácio do Planalto, o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, garantiu que existe uma preocupação do Governo para que a medida provisória não tenha nenhum entrave jurídico. Essa normativa deverá ser considerada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a derrubada da suspensão da lei 14.434/2022, que estabeleceu o piso salarial da enfermagem.

Saiba mais: