Conselheiros que participaram de ação no litoral norte são homenageados em plenária

Um momento de muita emoção marcou a 1253ª Reunião Ordinária do Plenário do Coren-SP, realizada nesta sexta-feira (10).

Logo no início da reunião, em seu momento de fala, os conselheiros Wagner Batista e Luciano Santos fizeram uma homenagem a todos os conselheiros que participaram e apoiaram as ações realizadas pelo Coren-SP e pelo Cofen no litoral norte paulista em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região no carnaval.

Os conselheiros Luciano Santos e Wagner Batista conduziram a homenagem aos participantes da ação no litoral norte


“Homenageamos aqui a todos vocês pelo empenho, dedicação e coragem. Atuaram de forma incansável na assistência aos profissionais de enfermagem atingidos pela catástrofe das chuvas. Muito obrigado!”, colocou o conselheiro Wagner Batista em seu discurso inicial.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, com os conselheiros homenageados


Cada conselheiro que teve atuação na ação direta ou indireta no litoral norte recebeu um certificado: Ivany Baptista; Marcos Fernandes; Jordevan Queiroz; Fernando Henrique Vieira Santos; Wagner Batista, Luciano Santos e Eugênio Dantas. A homenagem também se estendeu à Gecom (Gerência de Comunicação do Coren-SP) e às demais áreas internas de suporte, com a homenagem sendo recebida pelo empregado público Alexandre Rosafa Gavioli. O coordenador da Equipe de Resposta Rápida do Cofen, Eduardo Fernando de Souza, foi lembrado pela sua inestimável contribuição à ação e os profissionais de enfermagem que integraram o programa Enfermagem Solidária, do Cofen, que levou assistência especializada em saúde mental à população atingida pelas chuvas: Lucilena Maria de Sousa Garcia Soares (MG); Maria do Socorro Barbosa Mota (AC); Ana Paula Ochoa (PE) e Jamyson de Souza Macedo (RO).

O conselheiro Fernando Henrique Vieira Santos, em especial, se emocionou bastante ao ser homenageado. “Durante meu curso de enfermagem, havia uma professora que dizia que precisávamos nos preparar para tragédias. Por ser de São Paulo, eu acreditava que nunca presenciaria uma catástrofe natural. No litoral norte eu me lembrei dessa professora e me emocionei ao prestar auxílio aos profissionais e à população tão afetada pela tragédia”, discursou.

Galeria de imagens

Saiba mais: