RESPONSABILIDADE TÉCNICA (RT)

Todos os serviços de RT são efetuados no formato digital somente através do sistema de RT Online.

Em caso de dúvidas acerca dos pedidos, envios e/ou recebimento de documentos, pedimos que o contato seja realizado através dos canais FALE CONOSCO (clique aqui) ou CHAT (clique aqui).

 

SISTEMAS E CANAIS DE ENVIO

 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  1. Considerando o princípio de Isonomia aos profissionais de todo o Estado de São Paulo, o atendimento presencial para análise de documentos de Responsabilidade Técnica está SUSPENSO.
  2. Não serão considerados os pedidos enviados por correspondência ou entregues pessoalmente, SOMENTE NO FORMATO DIGITAL.
  3. Os documentos de serviços de RT deverão ser preenchidos, assinados, carimbados, digitalizados (arquivos em formatos jpeg/ jpg/ pdf/ png) e enviados anexados via SISTEMA DE RT ONLINE.
  4. Não há emissão de Certificados físicos. Após o processo finalizado será disponibilizado o Certificado de RT digital em formato pdf. A autenticidade do documento poderá ser constatada através da AUTENTICIDADE CERTIFICADOS RT/RE (clique aqui).
  5. Serão enviadas mensagens aos e-mails do solicitante da RT informando cada estágio da solicitação, disponibilizando links para acesso para que sejam identificados desde possíveis motivos de recusa do pedido até impressões de taxas de RT e Certificados digitais. Para a consulta serão necessários o CPF, o número do protocolo e a data do pedido.
  6. Em caso de dúvidas acerca de pedidos, envio ou recebimento de documentos, solicitamos que efetue contato através do FALE CONOSCO (clique aqui) ou do CHAT FISCALIZAÇÃO (clique aqui).