SAE é tema de palestra na Maternidade Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) está disseminando a importância da Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) nas instituições de saúde do Estado. Na última quarta-feira (16/11),  a conselheira Consuelo Garcia Correa  esteve no Hospital Municipal Maternidade Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva, na Vila Nova Cachoeirinha, capital, onde realizou uma palestra sobre o tema, a pedido do departamento de Enfermagem da instituição.

A conselheira Consuelo Garcia Correa falou a enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem e estudantes sobre aspectos da SAE e sua aplicação no cotidiano hospitalar. “Fazer Processo de Enfermagem é uma atividade intelectual do enfermeiro, acima de tudo”, explicou.


“Fazer Processo de Enfermagem é uma atividade intelectual do enfermeiro, acima de tudo”, explicou a conselheira

Especialista em SAE, ela destacou que técnicos e auxiliares não devem ser excluídos da prática. “Apesar de ser um aspecto privativo do enfermeiro, o Processo de Enfermagem é discutido em equipe e deve se basear também no feedback dado ao enfermeiro pelos técnicos e auxiliares de Enfermagem”, finalizou.


O público também contou com alunos do curso de graduação

O Hospital Municipal Maternidade Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva é o único hospital de ensino da prefeitura de São Paulo e conta com a SAE já implantada em sua rotina de assistência à população.