Reunião Técnica na UPA de Caraguatatuba esclarece atuação da Comissão de Ética de Enfermagem – Coren-SP

Reunião Técnica na UPA de Caraguatatuba esclarece atuação da Comissão de Ética de Enfermagem

O Coren-SP fez uma Reunião Técnica com a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caraguatatuba, nesta terça-feira (25/4).


Os conselheiros Alessandro Rocha e Lourdes Koeppl com os profissionais de enfermagem da UPA de Caraguatatuba

Comandada pelos conselheiros Alessandro Correa da Rocha e Lourdes Werner Koeppl, a reunião orientou  os membros da CEE sobre sua atuação, dinâmica, a forma de proceder durante sindicâncias e tudo o que se refere ao seu funcionamento.

Os conselheiros também aproveitaram para tirar dúvidas dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem sobre o tema.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.