Empossada CEE do Hospital Estadual de Diadema

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo empossou a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Estadual de Diadema na manhã desta sexta-feira (6), como parte do trabalho de fortalecimento das CEE que vem sendo realizado pela atual gestão da autarquia.

Os conselheiros Alessandro Correia da Rocha e Osvaldo de Lima Júnior conduziram a posse da CEE do Hospital Estadual de Diadema

Na ocasião, os conselheiros Alessandro Correia da Rocha e Osvaldo de Lima Júnior conduziram a cerimônia de posse e fizeram uma breve palestra sobre aspectos práticos da atuação das CEE aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Os conselheiros com os membros da CEE Hospital Estadual de Diadema

“A atitude da Comissão de ética de Enfermagem influencia como um todo no hospital. Se você tem uma CEE ativa e atuante na instituição, você tem uma Enfermagem forte”, disse Alessandro Rocha.

Já o conselheiro Osvaldo de Lima Junior, destacou a necessidade de uma maior atuação política dos profissionais: “Precisamos de mais consciência política. Precisamos de representatividade na câmara dos deputados, por exemplo”, destacou.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEE exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser obtidas clicando aqui