Diretoria Itinerante vai a Santo André

Todos membros da Diretoria Itinerante estiveram presentes e contaram com a presença de outros conselheiros

O projeto Diretoria Itinerante do Coren-SP esteve em Santo André na última sexta-feira (27). A reunião ordinária contou com a presença dos membros da diretoria do Coren-SP e dos conselheiros Anderson Francisco, Érica Chagas e Janiquele Maria da Silva. Esta foi a sexta visita feita pelo projeto.

O evento foi realizado na Faculdade de Medicina do ABC e contou com profissionais de diferentes classes da categoria, professores e estudantes.

Logo ao início da reunião foi entregue a carteira profissional de Almir Rogério da Silva, presidente do Sinsaúde do ABC, celebrando o inicio do evento.

Almir recebendo sua carteira profissional durante o evento

“Fiz questão de pegar hoje minha carteira profissional, numa atividade histórica aqui no ABC. Eu sinto que essa gestão quer contribuir para uma melhor vida dos profissionais e uma assistência melhor para a população”, manifestou Almir aludindo à entrega da carteira profissional.

A reunião abordou questões como a formação dos profissionais, aspectos políticos, saúde do profissional e deveres. Foram discutidas também questões como a do EAD e reformas na matriz curricular do curso de enfermagem.

“É uma experiência ímpar assistir às sessões itinerantes do Coren-SP, que vem a esclarecer e clarificar muitas das situações que estamos vivenciando hoje”, declarou Amanda Batista de Siqueira Santos, gerente de educação permanente da Secretária de Saúde de Mauá.

A presidente Renata Pietro convida toda a categoria a participar de manifestação no dia 17/04

A presidente Renata Pietro aproveitou para fazer um apelo e convidar os presentes à mobilização em defesa do SUS que acontecerá dia 17 de maio no Vão Livre do MASP. Ela reforçou a importância da participação de todos, visando o empoderamento de toda a categoria.

O projeto Diretoria Itinerante é mais uma iniciativa que busca estreitar o relacionamento com os profissionais de Enfermagem e conhecer as diferentes realidades do estado de São Paulo.

Santo André foi a sexta cidade a receber visita da Diretoria Itinerante