Coren-SP recebe vereadores e profissionais de enfermagem de Taboão da Serra

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, recebeu nesta quarta-feira (28), vereadores e profissionais de enfermagem de Taboão da Serra, para acompanhar as demandas da categoria na cidade e região. A aproximação do Conselho com os profissionais e a redução da jornada de trabalho foram os principais temas abordados. Participaram da reunião o vice-presidente Cláudio Silveira, a vereadora e enfermeira Érica Franquini, os primeiros suplentes de vereador, Janderson Antônio (Binho da Saúde) e enfermeiro Rodney.

Renata apresentou o trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo para aproximar o Coren-SP dos profissionais de enfermagem, colocando-se à disposição dos inscritos de Taboão da Serra e região. Ela ainda ouviu as demandas dos presentes. A vereadora Érica perguntou sobre a possibilidade de implantação de uma unidade do Coren-SP em Taboão da Serra e a presidente se comprometeu em avaliar a proposta. “Vamos fazer estudos de viabilidade, levantar a quantidade de profissionais da região e possíveis parcerias para a implantação de um Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE). Nosso objetivo é facilitar o acesso dos inscritos aos serviços do Coren-SP”, disse Renata

De acordo com Érica, os profissionais de Taboão e região se deslocam até São Paulo para acessar alguns serviços. “A instalação de uma unidade do Conselho seria muito importante para que eles não tenham que fazer essa viagem, além de concretizar um sonho antigo de aproximação com o Coren-SP”, disse.

O enfermeiro Rodney relatou que esse assunto vem sendo discutido há muito tempo na região. “Essa reunião foi um momento importante para discutirmos tecnicamente a possibilidade de viabilizar essa ação”.

Os presentes também falaram sobre a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para a enfermagem na cidade e propuseram um encontro sobre o tema na Câmara Municipal, com a participação do Coren-SP, tendo em vista que apenas uma parcela dos profissionais é contemplada por esse regime.