Validação de Registro para Outros Países

Emissão de Declaração ou Validação de Registro para outros países.

Serviço destinado ao profissional que irá exercer a profissão fora do Brasil e necessite comprovar a situação do registro junto ao Coren-SP, podendo ser através de um dos seguintes documentos (conforme exigência do país de destino):

  • Formulário emitido pelo órgão responsável no país de destino a ser preenchido pelo Coren-SP ou;
  • Certidão.

Observação: A Certidão e o formulário poderão ser emitidos/preenchidos em português ou inglês, a depender da forma como o requerente solicitar.

Documentos necessários

APRESENTAR ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES DOS DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS:

  • RG (Registro Geral) documento preferencial para identificação.
    • Na impossibilidade de apresentar o RG (Registro Geral) será analisado documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento).
    • Documentos substitutivos sujeitos à análise: Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional.
  • Formulário emitido pelo órgão responsável no país de destino (se houver).

Valor da Taxa: R$ 170,99 (válida para 2024)

Observação: No ato de pedido, o profissional deverá informar se o documento deverá ser encaminhado pelo Coren-SP diretamente ao órgão através de Carta Registrada Internacional ou se retirará o documento pessoalmente, podendo ser retirado em envelope fechado do Coren-SP.

IMPORTANTE

Em virtude da pandemia da Covid-19, os Correios estão restringindo o envio de correspondência para outros países.

Canais para solicitar o serviço

  • Presencialmente;
  • Através do e-mail revalidacao@coren-sp.gov.br;
  • Via Correios – somente para envio de formulários e deverá vir acompanhado de carta do profissional solicitando o preenchimento e contendo os dados de contato (principalmente e-mail).

Prazo

  • Até 45 (quarenta e cinco) dias da data de solicitação.