Diretoria

Diretoria do Coren-SP durante o triênio 2024-2026.

Sérgio Cleto

Presidente

Construiu sua trajetória na linha de frente da enfermagem. Iniciou a carreira no interior, onde atuou como Secretário de Saúde e, mais tarde,  mudou-se para São Paulo em busca de aprimoramento e qualificação. Sempre atuou no SUS, com destacada atuação em instituições como Instituto de Infectologia Emílio Ribas, onde atua há 26 anos; e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Também tem experiência na área acadêmica, como docente universitário e coordenador do programa de especialização de enfermagem e infectologia do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. É mestre e doutorem Ciências da Saúde na linha de infectologia e nefrologia -Coordenadoria de Controle de Doenças.  Esteve no enfrentamento de pandemias e endemias como SARS, H1N1, Gripe Aviária, Febre Amarela, Ebola, Covid-19 e Monkey Pox. É especialista em Terapia Intensiva, mestre e doutor em Ciência da Saúde, na linha da hemodiálise. Também é membro da Associação Brasileira de Nefrologia, lutando intensamente pelas pautas da enfermagem que atua em diálise.

Ana Paula Guarnieri

Vice-presidente

Enfermeira com mestrado em Reabilitação Gerontológica, Ana Paula Guarnieri possui especializações em Gerontologia; Tecnologia Assistiva; Inclusão e Acessibilidade; e Estomaterapia. É coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional do Centro Universitário FMABC e empreendedora social com foco no desenvolvimento de ações com idosos. Idealizou o Programa Primeiro Emprego do Coren-SP.

Wagner Albino Batista

Primeiro-secretário

Enfermeiro com especialização em Enfermagem em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Wagner Batista é membro titular da executiva do Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos. Atuou como enfermeiro no Pronto Socorro do Hospital Geral de Guarulhos e no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. Coordenou as Comissões de Instrução de Processos Éticos do Coren-SP.

Mauro Antônio Pires Dias

Segundo-secretário

Enfermeiro formado pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em História e Filosofia da Educação e doutor em Psicologia da Educação. Lecionou na EEUSP, UNITAU, Unifesp e Unicamp. Foi Presidente da ABEn-SP e membro da diretoria da ABEn Nacional. Presidente da Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp). Presidente do Coren-SP, gestão 2012-2014 e vice-presidente na gestão 2015-2017. Desempenhou, ainda, a função de segundo-secretário na gestão 2021- 2023 do Coren-SP.

Luciano Robson Santos

Primeiro-tesoureiro

Enfermeiro, técnico e auxiliar de Enfermagem, Luciano Santos atuou no Instituto Raskin e na Prefeitura Municipal de Campinas como auxiliar e técnico. Atualmente é enfermeiro na Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Possui experiência profissional nas áreas da Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família; Urgência e Emergência; e Saúde Mental. Luciano Santos acumula vivências como dirigente sindical e foi coordenador da Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP.

Jordevan José de Queiroz Ferreira

Segundo-tesoureiro

Jordevan Ferreira é técnico de Enfermagem com destacada atuação em São Paulo. Trabalhou no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Santa Marcelina; e nos departamentos de Clínica Médica Cirúrgica e Transplante de Fígado do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Jordevan Ferreira está em seu segundo mandato como conselheiro do Coren-SP.