Segunda Via de Documentos

Segunda Via da Carteira de Identidade Profissional

(Definitiva / Remida / Especialização / Atendente)

É IMPRESCINDÍVEL A APRESENTAÇÃO DO ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES DE TODOS OS DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS:

  1. POR MUDANÇA DE NOME, EXTRAVIO, DESTRUIÇÃO OU INUTILIZAÇÃO
  • Carteira de Identidade Profissional – do Coren-SP, no caso de mudança de nome e no estado que a carteira se encontra quando por inutilização se disponível;
  • Boletim de Ocorrência Policial – B.O. – mencionando obrigatoriamente a carteira do COREN, no caso de extravio;
  • RG – Registro Geral – documento preferencial para identificação.

Na impossibilidade de apresentar o RG (Registro Geral) será analisado documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento).

Documentos substitutivos sujeitos à análise: Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional.

  • RNE – Registro Nacional de Estrangeiro, para profissionais estrangeiros residentes no Brasil;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física (caso o número não conste no RG);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento – com averbação quando houver (de separação, divórcio, óbito, etc.);

 ATENÇÃO: Em caso de divergência de nome nos documentos ou no cadastro no Coren-SP, apresentar TODAS as Certidões com as respectivas averbações das alterações de nome ocorridas ou Certidão de Inteiro Teor emitida pelo Cartório.

 

  • Comprovante de Residência – com CEP e data de emissão recente 1 (um) comprovante emitido no período dos últimos 6 meses e não é necessário o comprovante estar no nome do profissional);
  • Foto 3×4:
    • Sede (Alameda Ribeirão Preto, 82 – Bela Vista – São Paulo – SP) e subseções Campinas, Santo André, Guarulhos e Osasco e NAPE Santo Amaro: não é necessário a apresentação de foto (informações clique aqui).
    • Demais unidades: uma foto colorida, recente, com fundo branco e sem uso anterior (anotar nome completo no verso). A foto deve estar de acordo com as especificações descritas no site do Coren-SP no menu opção Documentos – Qualidade Fotográfica (clique aqui).

ATENÇÃO: não serão aceitos protocolos de solicitação de documentos, protocolos de segunda via de documentos e documentos de identidade com validade expirada.

  • Valor da taxa: R$ 116,88 (válida para 2018).
  • Valor da taxa de Correios (AR) para envio da carteira (opcional): R$ 11,85 (valor da taxa administrado pelos Correios).
  • O pagamento das taxas pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos ou por net banking (internet).
  • Prazos:
    • Retirada da Carteira de Identidade Profissional do Coren-SP, conforme o local em que a solicitação for realizada:
      • Sede – São Paulo: No dia da solicitação ou até 3 (três) dias úteis da data de solicitação da inscrição, conforme opção do profissional.
      • Subseções: após 30 (trinta) dias da data de solicitação da segunda via.
    • Envio da Carteira de Identidade Profissional do Coren-SP pelos Correios (AR) (caso o profissional não retire a carteira na sede ou subseções): Até 30 (trinta) dias da data de solicitação de solicitação da segunda via.

“Estará disponível no site do Coren-SP a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil para fazer prova da inscrição até que a Carteira de Identidade Profissional possa ser retirada ou entregue.”

2. POR ROUBO OU FURTO

  • Boletim de Ocorrência Policial – B.O. – mencionando obrigatoriamente a carteira do COREN;
  • RG – Registro Geral – documento preferencial para identificação.

Na impossibilidade de apresentar o RG (Registro Geral) será analisado documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento).

Documentos substitutivos sujeitos à análise: Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional.

  • RNE – Registro Nacional de Estrangeiro, para profissionais estrangeiros residentes no Brasil;

 

  • Certidão de Nascimento ou Casamento – com averbação quando houver (de separação, divórcio, óbito, etc.);

 ATENÇÃO: Em caso de divergência de nome nos documentos ou no cadastro no Coren-SP, apresentar TODAS as Certidões com as respectivas averbações das alterações de nome ocorridas ou Certidão de Inteiro Teor emitida pelo Cartório.

 

  • Foto 3×4:
    • Sede (Alameda Ribeirão Preto, 82 – Bela Vista – São Paulo – SP) não é necessário a apresentação de foto (informações clique aqui).
    • Subseções e NAPEs: uma foto colorida, recente, com fundo branco e sem uso anterior (anotar nome completo no verso). A foto deve estar de acordo com as especificações descritas no site em menu opção Documentos – Qualidade Fotográfica (clique aqui).

ATENÇÃO: não serão aceitos protocolos de solicitação de documentos, protocolos de segunda via de documentos e documentos de identidade com validade expirada.

  • Valor da taxa: ISENTO.
  • Valor da taxa de Correios (AR) para envio da carteira (opcional): R$ 11,85 (valor da taxa administrado pelos Correios).
  • O pagamento da taxa pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos ou por net banking (internet).
  • Prazos:
    • Retirada da Carteira de Identidade Profissional do Coren-SP, conforme o local em que a solicitação for realizada:
      • Sede – São Paulo: No dia da solicitação ou até 3 (três) dias úteis da data de solicitação da inscrição, conforme opção do profissional.
      • Subseções: após 30 (trinta) dias da data de solicitação da segunda via.
    • Envio da Carteira de Identidade Profissional do Coren-SP pelos Correios (AR) (caso o profissional não retire a carteira na sede ou subseções): Até 30 (trinta) dias da data de solicitação de solicitação da segunda via.

“Estará disponível no site do Coren-SP a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil para comprovar a inscrição até que a Carteira de Identidade Profissional possa ser retirada ou entregue.”