Pra Você

Além da segurança e da proteção do exercício profissional, garantidas com uma estrutura de 19 unidades de atendimento em todo o estado, o Coren-SP oferece atividades gratuitas que auxiliam o aprimoramento profissional. O programa Coren-SP Parceiro vem somar nesse sentido, permitindo aos profissionais de enfermagem participar de eventos particulares de instituições renomadas, e de forma totalmente gratuita.

Pensando no bem-estar do profissional também fora do horário de trabalho, criamos o Clube de Benefícios que proporciona descontos em diversos serviços como drogarias, cursos de línguas, viagens, instituições de ensino, etc. Já o programa Cuidando de Quem Cuida vem apoiar a categoria no enfrentamento do atual contexto de adoecimento mental decorrente do trabalho.

Como um facilitador àqueles que buscam oportunidades de emprego divulgamos vagas em Oportunidades de Trabalho e em Concursos Públicos pelo estado. E, ainda, criamos o programa Primeiro Emprego que oferece mentoria para os recém-formados ou ingressantes no mercado de trabalho.

De forma constante, lutamos por melhores condições de trabalho, seja pela fiscalização e orientação do dimensionamento de pessoal, ou na luta constante pela jornada semanal de 30 horas e na recém-aprovada Lei 14.434/2022 do piso salarial. Dentre as ações, incluem-se ainda o ganho de Isenção ao Rodízio de veículos para profissionais de enfermagem, demanda antiga da categoria.

Além de tudo isso, mantemos diálogos constantes com o Poder Público na defesa dos interesses e da valorização da Enfermagem e promovemos campanhas de conscientização da sociedade sobre o real papel dos profissionais da Enfermagem.