Coren-SP orienta sobre a utilização das mídias sociais durante evento da Sobragen

O Coren-SP sediou na última sexta-feira (9/12),  o “Encontro Científico de Gestão de Enfermagem” da Sobragen (Associação Brasileira de Gerenciamento em Enfermagem). O evento contou com palestras sobre temas variados, entre eles “O uso das mídias sociais como estratégia de comunicação na assistência: pode? deve? É evitável?”, abordado pelo primeiro-secretário do Coren-SP, Marcus Vinícius.


O primeiro-secretário do Coren-SP falou detalhadamente a respeito da utilização das mídias sociais sob a luz do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE)

Ele abordou a temática das redes sociais como um todo, mas enfatizou o Facebook, que é a ferramenta mais utilizada no Brasil, orientando os presentes como base no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE). “Como profissionais de enfermagem, não devemos postar imagens de pacientes, de crianças, de cadáveres ou do nosso local de trabalho, ainda mais se não tivermos autorização para isso”, destacou o conselheiro, frisando que também devem ser evitados os comentários sobre colegas, pacientes e sobre a empresa onde se trabalha.

O advogado Gustavo Fernandes Pereira, do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, também abordou o tema, porém a partir do ponto de vista do direito.

O “Encontro Científico de Gestão de Enfermagem” foi realizado como evento de encerramento das atividades da Sobragen no ano de 2016 e abordou outros temas como: “Enfermeiros especialistas: uma estratégia custo efetiva?”, “Enfermeiro navegador: uma nova abordagem na linha do cuidar” e “Liderança e transformação no cuidar”.